Brasil empata com a Argentina e adia decisão do Sul-Americano Sub-20

Rodada final da competição será no domingo (16) e Amarelinha enfrentará o Chile

Equilíbrio marcou o confronto Brasil x Argentina, pelo hexagonal do Sul-Americano Sub-20. (Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

A Seleção Brasileira arrancou um empate com a Argentina por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Brígido Iriarte em Caracas, na Venezuela, e adiou a decisão do título do Sul-Americano Sub-20 para domingo (16), quando será disputada a rodada derradeira do hexagonal final da competição. Com o resultado, o Brasil se manteve em primeiro lugar, com 10 pontos.

A Argentina, com a mesma pontuação, está em segundo, por causa do saldo de gols no hexagonal.

No domingo, o Brasil vai enfrentar o Chile, enquanto os argentinos vão jogar contra o Paraguai. A Conmebol ainda definirá o horário das partidas.

O Sul-Americano classifica quatro equipes para o Mundial da categoria, em setembro e outubro, no Chile. Essas seleções já estão definidas. São Brasil,

Argentina, Colômbia e Paraguai – estes dois somam seis pontos cada. Uruguai, com um ponto, já está eliminado. O Chile também tem apenas um ponto, mas está garantido no Mundial por ser o anfitrião do evento.

O jogo

A Seleção Brasileira não fez um bom primeiro tempo. O time se defendeu a maior parte do tempo e arriscou pouco no ataque. A Argentina, por sua vez, teve mais presença em campo, mais posse de bola, e levou perigo algumas vezes à meta de Felipe Longo.

O goleiro brasileiro fez excelente defesa aos 15 minutos, numa finalização de Echeverri de dentro da área. Mas, aos 39, ele não conseguiu impedir que Echeverri abrisse o placar, em cobrança de pênalti.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Com o 1 a 0, os argentinos garantiam o título. Mas ainda havia a outra metade do clássico. E o panorama, após o intervalo, mudou totalmente. A Seleção voltou mais ajustada, com outra atitude, e buscou o empate com garra e determinação.

Coube a Rayan ter deixado o Brasil em vantagem na classificação com o gol marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou um passe perfeito de Igor Serrote, arrancou pela direita e chutou forte e cruzado.

O placar de 1 a 1 adiaria a definição do campeão e não fazia jus ao que o Brasil criaria nos últimos 15 minutos da partida.

A Seleção atacou com velocidade e esteve por desempatar em pelo menos mais duas oportunidades. No final, valeu o brio dos atletas brasileiros que buscaram o resultado com entrega. Agora é esperar a rodada final.

Botão Voltar ao topo