publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda fará vacinação contra febre amarela de casa em casa no bairro das Oliveiras e Ribeirão Grande

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica à Saúde, iniciará a vacinação contra a febre amarela de casa em casa, no bairro das Oliveiras, região do Piracuama, e também na região do Ribeirão Grande a partir de sábado (22), das 8h às 12h.

O objetivo da Prefeitura é facilitar o acesso da população rural, especialmente dos corredores ecológicos do Piracuama e do Ribeirão Grande, às doses da vacina.

“Embora a vacina esteja disponível em todas as unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, queremos levar o imunizante diretamente às residências aos sábados, priorizando áreas estratégicas”, disse o chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica, Leonardo Martuscelli.

Os agentes de saúde estarão no bairro das Oliveiras e no Ribeirão Grande, com duas equipes, uma em cada localidade, realizando a vacinação casa em casa.

A medida visa garantir que todos os moradores tenham acesso rápido e eficaz. Martuscelli destacou que, devido ao “fluxo de turistas, qualquer pessoa presente no bairro das Oliveiras no momento da ação poderá ser vacinada, mesmo que não seja moradora. Dessa forma, conseguimos ampliar a proteção contra a febre amarela”.

A Prefeitura de Pindamonhangaba reforça o compromisso com a saúde pública e a prevenção da febre amarela, oferecendo mais uma alternativa para imunização da população.

A vacinação de casa em casa no bairro das Oliveiras e no Ribeirão Grande visa alcançar moradores e turistas, ampliando a proteção contra a doença.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo