
Três partidas fecharam a 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão Sicredi na noite desta quinta-feira (20).
Os maiores destaques ficaram para as boas vitórias de Palmeiras e Red Bull Bragantino que ganharam uma sobrevida para chegarem com chances de avançar na última rodada.
Jogando no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras tomou um susto, mas venceu o Botafogo, por 3 a 1. Isso porque, Alexandre Jesus deixou o adversário em vantagem logo no ínicio, mas Luighi, Facundo Torres e Estêvão marcaram e deram a vitória ao time alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras chega a última rodada com chances, mas não dependerá apenas de si, pois, aparece na terceira colocação do Grupo D com 20 pontos, e precisará ultrapassar a Ponte Preta, com 22.
O Botafogo, por sua vez, não tem mais chances de classificação no Grupo A, o que deu a vaga antecipada ao Mirassol.
O time auriverde, se classificou, mas foi derrotado na rodada. O Red Bull Bragantino fez jus ao fator casa para seguir vivo no Grupo B e, jogando no Nabi Abi Chedid, fez 3 a 0 em cima do Mirassol. Com isso, é segundo colocado da chave com 14 pontos.
Já a Portuguesa se complicou. Depois de sair na frente do São Bernardo, acabou cedendo o empate nos minutos finais da segunda etapa, por 1 a 1, no Pacaembu.
Com isso, a Lusa é lanterna do Grupo B com 12 e terá que vencer, além de secar Red Bull Bragantino e Guarani para avançar.
Já o São Bernardo lidera o Grupo D com 23 e garantiu sua classificação já que, apesar de poder ser alcançado pelo Palmeiras na pontuação, ficará com mais vitórias que o time alviverde.