
A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba promoveu nessa semana uma reunião com o dirigente regional de ensino, Luis Gustavo Martins de Souza, com o objetivo de implantar e intensificar, em parceria, novas ações voltadas para a pauta família, com foco nos direitos humanos.
Representando a secretaria estiveram presentes o secretário João Carlos Salgado e a secretária adjunta Magda Felix, e foram discutidos os projetos que serão desenvolvidos em 2025, buscando uma atuação direta da juventude da cidade e os grêmios estudantis.
As diretoras dos departamentos da Mulher e Família, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência apresentaram os programas desenvolvidos e solicitaram o apoio da diretoria de ensino para que os jovens também possam atuar diretamente.
O dirigente regional se colocou à disposição de compartilhar o projeto com os demais integrantes da diretoria. “Estamos à disposição. Família é um assunto muito importante e vamos continuar trabalhando esse e outros temas com nossos jovens”, destacou.
Secretaria Municipal de Educação também integra Programa Conexão Família
A secretária de Educação, Luciana Ferreira, e a adjunta, Jucélia Batista, também irão integrar as ações do Programa Conexão Família, pois já são desenvolvidas muitas ações da Educação de Pindamonhangaba, que está focada em fortalecer trabalhos voltados para os pais, fortalecendo a família como um todo.
“O Programa está em fase final de elaboração e deverá ser lançado oficialmente em março. Será uma das pautas principais desta secretaria em parceria com toda a gestão municipal, conforme determinação do prefeito Ricardo Piorino”, destacou o secretário João Carlos Salgado.