publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura realiza obras de contenção e auxilia famílias do Jardim Mourisco em Taubaté

Os trabalhos tiveram início na quarta-feira (19), após a ruptura do asfalto, e seguiram ao longo da quinta e sexta-feira, inclusive no período noturno.

Os trabalhos tiveram início na quarta-feira (19), após a ruptura do asfalto, e seguiram ao longo da quinta e sexta-feira, inclusive no período noturno. (Foto: PrefTaubaté)

Profissionais da Secretaria de Obras da Prefeitura de Taubaté trabalharam durante todo o final de semana na obra de contenção na avenida Santina Alvissus Fernandes, no Jardim Mourisco.

Os trabalhos tiveram início na quarta-feira (19), após a ruptura do asfalto, e seguiram ao longo da quinta e sexta-feira, inclusive no período noturno. As equipes também atuaram no fim de semana, no sábado e domingo, a fim de preservar a estrutura das casas próximas ao trecho interditado. As obras continuam normalmente nesta segunda-feira (24).

Apesar de todo o empenho, mas em razão das fortes chuvas dos últimos dias, a situação se agravou no sábado e os muros e portões de três casas, que já haviam sido interditadas pela Defesa Civil na sexta-feira, cederam. Não houve feridos, uma vez que as famílias já haviam sido orientadas a deixar as residências.

A avenida tem histórico de problemas e em janeiro de 2023 foi registrada a abertura de uma cratera em outro trecho da via. No local foram constatados danos na rede coletora de águas pluviais, composta por tubos Armcos, assim como há dois anos.

A Defesa Civil está monitorando a situação e adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores. Para reforçar o monitoramento e segurança no local, a Prefeitura mantém acompanhamento 24 horas desde a última sexta-feira (21), com a base móvel operacional da Defesa Civil posicionada no endereço, e a Guarda Civil Municipal realizando a segurança do local no período noturno.

Nos últimos dias, equipes prestaram ajuda humanitária a moradores das residências interditadas, fazendo o transporte de móveis, pertences particulares e pertences profissionais. Os animais de uma das famílias serão transportados temporariamente para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para serem cuidados.

As famílias afetadas estão acolhidas em casas de parentes enquanto passam pelo processo para obtenção do auxílio – aluguel social. Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com o apoio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Sabará, prestaram atendimento e orientações, de acordo com as necessidades de cada família.

O Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté) está acompanhando essa situação e está empenhado em prestar auxílio às famílias dos imóveis interditados. Até o momento, móveis, como sofá, cama e armário, estão em processo de envio.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo