
O Corinthians garantiu sua vaga na terceira fase da Libertadores da América ao vencer o Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (26).
A classificação foi selada com dois gols de Yuri Alberto e um do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Agora, o time alvinegro se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na próxima fase.
A partida começou eletrizante em São Paulo. Logo no primeiro minuto, o Corinthians abriu o placar. O peruano Carrillo recebeu na ponta direita, driblou seu marcador, invadiu a área e cruzou na medida para Yuri Alberto finalizar de pé direito e marcar o primeiro gol do jogo.
No entanto, a vantagem durou pouco. Três minutos depois, o time venezuelano respondeu com rapidez. Zapata foi acionado pela direita, dominou e tocou para dentro da área, onde Juan Cuesta, completamente livre, apareceu na pequena área para empatar.
O gol assustou o Corinthians no início, mas a equipe seguiu pressionando e voltou a ficar à frente no placar aos 39 minutos.
Memphis Depay recebeu no meio, fez o pivô sobre o marcador, girou e deu um passe em profundidade para Matheus Bidu, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo do Timão.
Quando parecia que o Corinthians iria para o intervalo em vantagem, o time sofreu novo empate aos 44.
Solé cobrou escanteio na segunda trave, o goleiro Hugo Souza saiu mal, e Adrián Martínez aproveitou para empurrar para as redes, deixando tudo igual antes do fim do primeiro tempo.
O segundo tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O goleiro Hugo Souza teve trabalho e fez defesas importantes para salvar o Corinthians, enquanto o time brasileiro desperdiçou boas oportunidades quando teve a chance de marcar.
A insistência, no entanto, foi recompensada nos minutos finais. Aos 43, Talles Magno cruzou da esquerda, e Yuri Alberto, com um giro rápido, finalizou de primeira para garantir o gol da classificação.