
Taubaté conquistou medalhas de ouro, prata e bronze no Curitiba Summer International Open Championship 2025, um dos principais torneios nacionais de jiu-jitsu, realizado no último fim de semana, no Ginásio Tarumã, reunindo 2.600 competidores no Paraná.
Com alto nível técnico, Maria Luiza, Lumara Thaís, Klaus Meine e Maria Clara, que representaram a cidade em diferentes categorias, garantiram medalhas na competição, que distribui pontos fundamentais para o ranking internacional e classifica atletas para o Mundial na Califórnia, em 2026.
Maria Luiza foi campeã na categoria faixa-preta, peso pena, conquistando o ouro e consolidando-se como uma das grandes promessas da modalidade.
Lumara Thaís garantiu a prata na categoria faixa-roxa, peso galo, enquanto Klaus Meine e Maria Clara subiram ao pódio na terceira colocação em suas respectivas categorias, faixa-preta peso pluma e faixa-roxa juvenil peso médio, garantindo o bronze.
A participação no torneio reforça o crescimento do jiu-jitsu taubateano, impulsionado pelo apoio da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e do Fadat (Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Taubaté).
O investimento no esporte tem possibilitado que atletas da cidade alcancem resultados expressivos como esse no cenário nacional e internacional.