publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CAGED registra em janeiro 137 novas vagas de emprego em Pinda

O resultado deste ano foi melhor que janeiro do ano passado, quando o município fechou negativo com 25 empregos a menos

Entrada de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho de Pindamonhangaba começou 2025 com sinais claros de recuperação, conforme apontam os dados do saldo de empregos divulgados pelo CAGED, órgão do governo federal. Pinda criou, no último mês, 1.536 novos empregos contra 1.399 demissões, gerando um saldo positivo de 137 vagas, reforçando uma tendência de crescimento e estabilidade econômica.

O resultado deste ano foi melhor que janeiro do ano passado, quando o município fechou negativo com 25 empregos a menos. No Vale do Paraíba, Pinda foi a terceira cidade com mais empregos gerados, sendo que dos 39 municípios, 17 apresentaram saldo negativo. As cidades que mais geraram emprego foram: Jacareí (267), Tremembé (256), Pinda (137), Guará (93) e São José dos Campos (75).

O setor da Indústria foi o que puxou o saldo positivo com 184 vagas, seguido por serviços com 61 vagas e construção civil com 24 vagas. Em virtude das contratações temporárias de final de ano, o ramo do comércio registrou mais demissões, com 135 vagas a menos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio (Ju), destacou a importância desse crescimento para a economia local. “Estamos acompanhando de perto os números e trabalhando para fortalecer os setores estratégicos da nossa cidade. O crescimento na indústria e na construção civil mostra que Pindamonhangaba segue no caminho certo para o desenvolvimento econômico sustentável”.

Para o secretário adjunto Jayme Neto, o destaque é a relevância dos investimentos na geração de empregos. “A recuperação do setor de serviços e o impacto positivo das contratações temporárias no comércio demonstram que há uma retomada econômica em curso. Nosso objetivo é continuar atraindo investimentos e promovendo ações que garantam mais oportunidades para a população”.

Botão Voltar ao topo