publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté discute distribuição de leite para crianças vulneráveis

Atualmente 949 crianças recebem o auxílio em 23 unidades de saúde distribuídas pelo município

Reunião sobre o Viva Leite, programa do Governo de São Paulo. (Foto: Divulgação/PrefTaubaté)
Representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, da Prefeitura de Taubaté, participaram de uma ação intersetorial para debater o programa Viva Leite, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Sabará. Atualmente 949 crianças recebem o auxílio em 23 unidades de saúde distribuídas pelo município.

O Viva Leite é um programa estadual de distribuição de leite pasteurizado, enriquecido com propriedades nutricionais, que atende crianças de 06 meses a 05 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social.

A ação teve como objetivo assegurar o alinhamento e a regularidade das atividades realizadas com as redes de assistência e de saúde, além de ofertar orientações pertinentes a organização e fluidez das informações.

A reunião tratou de diversos assuntos, como a identificação dos pontos de melhoria, planejamento de estratégias, maior integração no trabalho desenvolvido pelos servidores nas unidades indicadas, além de sanar as dúvidas apresentadas, conhecer a rede que atua no Projeto estadual e reforçar as informações já repassadas anteriormente.

Botão Voltar ao topo