Ketiley Batista é convocada para o Mundial Indoor de Nanjing 2025

Barreirista brasileira integra a equipe de 12 atletas que representarão o país na competição, que acontece entre 21 e 23 de março na China

Ketiley Batista. (Foto: Divulgação)

A barreirista Ketiley Batista, de Pindamonhangaba, está entre os 12 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o Brasil no Mundial Indoor de Nanjing, na China, que será realizado entre os dias 21 e 23 de março de 2025. Ketiley, que recentemente quebrou o recorde sul-americano dos 60 metros com barreiras ao marcar 8.00 segundos, chega como uma das promessas da equipe nacional na competição.

Além de Ketiley, a delegação brasileira contará com nomes experientes e estreantes em campeonatos mundiais indoor. Entre as mulheres, foram convocadas Ana Carolina Azevedo (60 m), Micaela Rosa de Mello (60 m com barreiras) e Regiclécia Cândido da Silva (salto triplo).

No masculino, os representantes serão Thiago Gobatti (60 m), Matheus Lima (400 m), Guilherme Orenhas (800 m), Eduardo de Deus (60 m com barreiras), Rafael Pereira (60 m com barreiras), Almir dos Santos (salto triplo), Welington Morais (arremesso do peso) e José Fernando Ferreira Santana (heptatlo).

Sobre o Mundial Indoor

O Mundial Indoor de Nanjing seria originalmente em 2020, mas a pandemia de covid-19, iniciada naquele ano, impossibilitou a realização do evento. A competição foi remarcada para março de 2021 e, depois, para março de 2023, sem sucesso.

A World Athletics decidiu então pelo adiamento definitivo para 2025, mantendo o Mundial de Glasgow em 2024. Assim, de forma excepcional, o Mundial Indoor será realizado em três anos consecutivos – em 2026, será em Torun, na Polônia, retomando a sua periodicidade regular a partir de 2028.

O Mundial Indoor de Nanjing é a 20ª edição dos Mundiais em pista coberta – o primeiro foi disputado em 1985, na cidade de Paris. O Brasil conquistou 17 medalhas (cinco de ouro, seis de prata e seis de bronze). Darlan Romani, do arremesso do peso, é o mais recente brasileiro campeão, com o título conquistado no Mundial de Belgrado, em 2022.

Botão Voltar ao topo