
A Prefeitura de Pindamonhangaba segue investindo na qualidade da infraestrutura escolar do município.
Além de todas as melhorias que a Secretaria de Educação vêm promovendo, a Escola Municipal Padre Zezinho também está passando por diversas melhorias estruturais, realizadas em parcerias com a Secretarias de Governo e Serviços Públicos e de Obras e Planejamento.
Entre as ações já concluídas, foram feitos reparos no telhado, calhas e testeiras, além da pintura de salas de aula, que proporcionam um ambiente mais organizado e funcional para alunos e professores.
Além disso, a Secretaria de Obras e Planejamento iniciou o serviço de forro da parte externa, que está sendo pintado, e trabalha na cobertura do corredor que conecta o refeitório ao pátio nos fundos da escola.
A previsão é que essa estrutura seja entregue nos próximos dias, garantindo mais conforto e segurança para toda a comunidade escolar.
“Cada melhoria que fazemos nas escolas é um passo para garantir um futuro melhor aos nossos alunos. Estamos investindo em ambientes mais confortáveis e seguros, porque acreditamos que uma educação de qualidade começa num espaço que inspire e acolha”, destacou a secretária adjunta de Educação, Jucélia Batista Ferreira.
Além dessas melhorias na escola Padre Zezinho, a Secretaria de Educação também tem avançado em outras frentes para garantir a qualidade e segurança nas escolas e creches do município, com melhorias estruturais, como a instalação de ventiladores, substituição de filtros em bebedouros e manutenção de caixas d’água.
Também foram realizados treinamentos de primeiros-socorros com funcionários, em parceria com o Corpo de Bombeiros, visando prepará-los para situações de emergência e, ainda no começo do mês de março, a entrega de uniformes para mais de 15 mil estudantes.
Essas ações, somadas às constantes vistorias e diálogo com pais, professores e diretores, demonstram o esforço contínuo da gestão municipal para oferecer um ambiente seguro, acolhedor e propício ao aprendizado em todas as unidades educacionais de Pindamonhangaba.