Taubaté vence o São José e avança à semifinal do Paulista A2

Primavera, Capivariano e Ituano são os outros semifinalistas

(Foto: Victor Cônsoli/ECT)

Os confrontos das semifinais do Paulistão Série A2 Sicredi estão definidos. Nesta quarta-feira (19), quando foi disputada a rodada de volta das quartas de final, Primavera, Capivariano, Ituano e Taubaté venceram e seguem vivos na luta pelo acesso.

Os confrontos das semifinais foram definidos por campanhas gerais e com isso, os duelos são: Primavera x Taubaté e Capivariano x Ituano.

As semifinais, último degrau antes do acesso, também são disputadas em jogos de ida e volta e em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

As emoções começaram ainda na tarde desta quarta-feira, quando o Primavera foi o primeiro time a carimbar o passaporte para semifinais.

Depois de ficar no empate sem gols na casa do adversário no final de semana, o time de Indaiatuba eliminou o Santo André, com uma vitória por 1 a 0, no estádio Ítalo Mário Limongi. O gol da classificação foi marcado por Lucas Douglas.

Já Capivariano e Ituano conquistaram viradas históricas para seguirem vivos na busca pelo acesso.

Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, o Capivariano venceu o XV de Piracicaba, no tempo regulamentar por 2 a 1, com um gol de cada time marcado nos acréscimos na Arena Capivari, e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o time rubro venceu por 5 a 4.

A missão do Ituano foi ainda mais difícil. Isso porque, perdeu o jogo de ida por 2 a 0 em Araraquara, mas também com um gol no apagar das luzes, deu a volta por cima e venceu pelo placar de 3 a 1 esse segundo duelo. Nas penalidades, aproveitou os vários erros do adversário e venceu por 3 a 2.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Por fim, no Clássico do Vale, quem se deu bem foi o Taubaté. Jogando em casa, no estádio Joaquinzão, fez jus ao fator casa e eliminou o arquirrival São José, ao vencer por 1 a 0.

Guthierres foi o autor do gol da classificação e o goleiro Douglas brilhou ao defender um pênalti.

Botão Voltar ao topo