MBR 2025 inicia temporada em Campo Grande (MS)

Pilotos enfrentam traçado desafiador do autódromo sul-mato-grossense na estreia de um ano que promete ser repleto de disputas eletrizantes

Nos dias 29 e 30/03 serão dois dias de muita velicidade em Campo Grande
(Foto: Daniel Gomes / MBR)

O campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) abre sua temporada 2025 nos próximos dias 29 e 30 de março, em Campo Grande (MS).

Pelo segundo ano, o Autódromo Internacional Orlando Moura recebe uma etapa da competição automobilística multimarca. A primeira vez do evento no circuito foi em setembro de 2023 na edição inaugural.

O público sul-mato-grossense pode esperar uma prova emocionante, com disputas intensas que testarão a velocidade dos pilotos nas retas e sua habilidade nas freadas e curvas mais travadas, especialmente na parte interna do circuito de 3.433 metros.

Os pilotos estão com a adrenalina a mil, esperando pela estreia da temporada. “Acredito que este ano o campeonato será muito disputado, com grandes nomes de pilotos, grids cheios e grandes equipes.

Venho de um título na categoria Máster da Cascavel de Ouro e farei minha estreia com a equipe MP Preparações.

Será minha primeira corrida em Campo Grande. Vamos torcer para tudo dar certo e finalizar a etapa com sucesso, diante da minha torcida local”, comentou o piloto do VW Gol #18, Gilberto Silva.

O curitibano Luiz Fernando de Toffol (#707) acredita que o campeonato estará muito equilibrado. “Por isso cada detalhe pode fazer a diferença. A consistência e a estratégia serão fundamentais para conquistar bons resultados ao longo da temporada”, destacou o piloto que compete pelo MBR 2000 na categoria B.

Sobre a expectativa a respeito do circuito Orlando Moura, o paranaense Rafael Salido resume o sentimento da maioria dos competidores: “O circuito é um traçado técnico e desafiador. A expectativa é de uma prova bastante disputada”, afirmou o piloto que faz dupla com Toffol na condução do Novo Peugeot 208.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Paulo Jalles, que comanda o Chevrolet Onix #49, espera disputas mais acirradas. “Tendo em vista que os pilotos da Sênior migraram para a MBR2000 e lá, a igualdade dos carros transfere ainda mais peso à qualidade da pilotagem”, avaliou.

SOBRE O MBR E MBR2000

Ao todo, cerca de 40 veículos de 50 pilotos comporão o grid de largada. A competição será dividida em categorias: no MBR, as classes Super e Elite; no MBR2000, as classes A e B. Além disso, haverá uma premiação extra para pilotos Sênior na MBR2000. Em etapas serão quatro baterias por final de semana em cada categoria. Nas etapas festivas haverá um regulamento diferenciado a ser divulgado.

O MBR – classes Super e Elite – seguirá o mesmo regulamento dos últimos anos, com carros 1.6 com motores de acordo com a montadora dos chassis. Os carros do MBR2000, independentemente da marca e modelo, utilizarão um kit único composto por um motor Toyota 2.0 e um câmbio manual Volkswagen, garantindo maior equilíbrio técnico entre os competidores.

Entre as marcas presentes no grid estão: Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, Renault e Nissan. Já os modelos incluem: Onix, Mobi, New Ka, UP, Uno, Argo, 208, HB20, Etios, New Onix, March, Sandero e Kwid.

Para acompanhar todos os lances do MBR 2025, siga o canal @marcasbrasilracing no YouTube.

Calendário do MBR 2025:

Etapa 1 – 28/29/30 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 09/10/11 de Maio – Cascavel (PR)

Etapa 3 – 04/05/06 de Julho – Guaporé (RS)

Etapa 4 – 08/09/10 de Agosto – Potenza (MG)

Etapa 5 – 03/04/05 de Outubro – Cascavel (PR)

Etapa 6 – 21/22/23 de Novembro – Londrina (PR)

Botão Voltar ao topo