Ministério da Defesa participa LAAD 2025

A feira ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ), de 1º a 4 de abril, e tem como expectativa 45 mil visitantes. Até o momento, cerca de 200 delegações, de 40 países, estão credenciadas para as atividades.

Ministro durante visita em edição passada. (Foto: Venancio/MD)
O Ministério da Defesa (MD) participará da 15ª edição da Laad Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, com foco em Inovação, Tecnologia e Soberania. Dedicada ao fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID), a Laad contará com reuniões bilaterais, paineis e simpósio, com a participação de 400 expositores. A feira ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ), de 1º a 4 de abril, e tem como expectativa 45 mil visitantes. Até o momento, cerca de 200 delegações, de 40 países, estão credenciadas para as atividades.

Além do MD, também terão estande de exposição a Marinha, o Exército, a Aeronáutica, além dos órgãos vinculados à pasta: a Escola Superior de Guerra (ESG), a Escola Superior de Defesa (ESD) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). As Forças Armadas estrangeiras, empresas nacionais e internacionais de tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Law Enforcement, Homeland Security e gestores de segurança também estão no staff da exposição.

A proposta do evento é fomentar negócios nos setores de engenharia aeronáutica e naval, equipamentos pessoais e táticos, munições e armamentos, ópticos e optrônicos, cyber defense, cyber security, dentre outras áreas.

Logística Militar – Simultaneamente à Laad, ocorrerá o XI Simpósio Internacional de Logística Militar. Serão seis paineis, distribuídos nos dias 2 a 4 de abril. Os debates abordarão os desafios enfrentados, as dificuldades de implantação, as melhorias das práticas gerenciais e as perspectivas de futuro para a logística militar, bem como os resultados alcançados e os esperados para o futuro, baseado nas experiências de diversos países.

Botão Voltar ao topo