Pinda acompanha lançamento de programa de proteção à mulher e alinha ações de segurança

(Foto: Divulgação/PMP)

Uma comitiva da Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba esteve presente no Comando de Policiamento do Interior – 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em São José dos Campos, na quarta-feira (26), para acompanhar o lançamento de uma nova fase do projeto V.I.D.A.

O programa, fruto de uma parceria entre o Governo de São Paulo e o Tribunal de Justiça, utiliza um aplicativo para monitoramento georreferenciado de pessoas fiscalizadas ou protegidas, permitindo à Polícia Militar acompanhar suas localizações em tempo real.

Como Pindamonhangaba já conta com o Programa Guardiã Maria da Penha, o secretário de Segurança Pública do município, Cel. Paulo Henrique, juntamente com o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Marcelo Minamisako, o corregedor Bezerra e o GCM Marcos Antonio, avaliaram a possibilidade de estabelecer uma parceria ou convênio, considerando os objetivos comuns entre os dois programas.

Representando o prefeito Ricardo Piorino, o secretário Paulo Henrique participou do evento ao lado de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, prefeitos e vereadores.

Após a cerimônia, a comitiva da Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba visitou o Comando da Guarda Civil Metropolitana de São José dos Campos, onde foi recepcionada pelo inspetor Celso.

Durante a visita, os representantes puderam conhecer a estrutura da GCM, com destaque para o setor de Ensino e o fluxo de atendimento do Programa Patrulha Maria da Penha.

“Nosso objetivo foi adquirir experiência, compartilhar boas práticas operacionais e promover o nivelamento de conhecimentos nas áreas de Comando, Disciplina e Ouvidoria”, destacou o Cel. Paulo Henrique.

Ele também enfatizou a importância da troca de informações entre os municípios para aprimorar as ações de segurança pública, fortalecer a proteção à vida e intensificar o combate à criminalidade.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Botão Voltar ao topo