Prefeitura inicia construção de alças na rotatória do Parque da Cidade

O projeto visa melhorar a mobilidade urbana e reduzir congestionamentos no local conhecido como rotatória do Tenda

Obras iniciadas nas proximidades da rotatória do Parque da Cidade. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

A Prefeitura de Pindamonhangaba dará início, neste sábado (29), às obras de adequação e construção de alça de acesso livre à direita na Rotatória do Largo das Árvores, conhecida popularmente como Rotatória do Tenda.

O projeto visa melhorar a mobilidade urbana e reduzir congestionamentos no local, bem como tempo de espera dos motoristas que circulam diariamente pela região.

Entre as principais intervenções está a construção de um novo acesso livre à direita para condutores que trafegam pelo Anel Viário (Avenida Geraldo José Rodrigues Alckmin) e desejam seguir em direção à Avenida Professor Manoel César Ribeiro. A medida deve agilizar o trânsito, eliminando a necessidade de parada obrigatória na rotatória.

Além disso, a administração municipal promete uma melhoria drástica na conversão já existente que dá acesso ao Anel Viário, com ajustes na sinalização e no desenho da via para garantir maior fluidez e segurança aos motoristas.

As obras fazem parte de um plano mais amplo de requalificação do sistema viário da cidade, com o objetivo de modernizar pontos críticos e melhorar o deslocamento na região. A previsão é que os serviços sejam concluídos em breve, com mínimos impactos no tráfego durante a execução.

Segundo o Secretário de Mobilidade e Trânsito, José Vidal de Souza França Filho, esta obra faz parte de uma série de melhorias que fazem parte dos projetos da SEMOB para aumentar a segurança dos usuários nas vias e promover avanços em mobilidade. “Além de melhorias nas estruturas viárias, avançamos ainda mais com a aquisição de novas viaturas e contratação de novos agentes, de forma a acompanhar o avanço do município e os trabalhos de zeladoria da gestão”, afirmou o secretário.

A medida será implantada também nas outras duas alças (Sede da PM sentido Parque da Cidade e Castolira sentido Sede da PM).

A Prefeitura reforça que seguirá monitorando o tráfego na região para garantir que as mudanças atendam às expectativas da população.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Botão Voltar ao topo