Valente, o Red Bull Bragantino lutou até o fim e conseguiu pontuar na sua estreia no Campeonato Brasileiro.
Com gol de Eric Ramires nos acréscimos, o time paulista buscou o empate por 2 a 2 diante do Ceará, nesta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo marcou o encerramento da primeira rodada.
Agora, o Red Bull Bragantino busca a primeira vitória no próximo domingo, quando visita o Fluminense no Maracanã, às 16h. O Ceará atua no sábado, às 18h30, diante do Grêmio, na Arena Castelão.
O Red Bull Bragantino começou a partida priorizando a posse de bola, mas não conseguia se infiltrar na defesa adversária.
Com as linhas altas, acabou sendo surpreendido logo aos 11 minutos, quando Pedro Raul abriu o placar para o Ceará. Logo depois, aos 23, em cobrança de escanteio, Marllon ampliou para o time cearense.
Com dois gols em desvantagem, o time paulista teve que arriscar mais. A primeira chance de perigo saiu aos 35, quando Juninho Capixaba bateu colocado e tirou tinta da trave.
Na reta final, o Red Bull Bragantino aproveitou o bom momento e diminuiu o placar. Sasha cabeceou, o goleiro deu rebote e Laquintana aproveitou para marcar.
O Red Bull Bragantino voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Sasha chegou a empatar a partida, mas o tento foi anulado por impedimento de Laquintana, na origem da jogada. Com o passar do tempo, o Ceará conseguiu se organizar defensivamente e equilibrou a partida.
Renovando o fôlego no ataque, o time paulista por pouco não empatou a partida com Jhon Jhon, mas o chute do meia parou no defensor Matheus Bahia.
Pressionando até o fim, o time paulista foi contemplado nos acréscimos. Após cruzamento rasteiro na área, Eric Ramires apareceu de surpresa para deixar tudo igual, aos 47.
A virada quase veio no minuto seguinte, em cabeçada de Sasha, mas Bruno Ferreira fez grande defesa.