CSI fecha março com 50 detidos e avança na segurança de São José

Em um trabalho conjunto com as Forças de Segurança o CSI já atendeu 3.136 ocorrências, desde sua inauguração, em 6 de abril de 2021, tornando-se um aliado fundamental na segurança pública da cidade. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Centro de Segurança e Inteligência (CSI) de São José dos Campos segue fortalecendo a segurança na cidade.

Somente em março, 50 suspeitos foram detidos e 15 veículos recuperados, demonstrando a eficácia do monitoramento inteligente e da ação integrada das forças de segurança.

Balanço da semana

Entre os dias 24 e 30 de março, seis suspeitos foram presos, resultado do trabalho conjunto do CSI com as polícias e a Guarda Civil Municipal (GCM).

As ocorrências reforçam a importância da tecnologia no combate à criminalidade.

Tecnologia e reforço na infraestrutura

Para ampliar ainda mais a segurança, o novo edital de licitação prevê a expansão da infraestrutura de monitoramento.

O sistema contará com 1.691 câmeras inteligentes, tecnologia avançada de reconhecimento facial e de placas, monitoramento de perímetro e cerca virtual.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Além disso, serão aprimoradas a fiscalização de veículos irregulares, a detecção de aglomerações e a conectividade da Rede Corporativa Municipal.

Desde sua inauguração, em 6 de abril de 2021, o CSI já atendeu 3.136 ocorrências, tornando-se um aliado fundamental na segurança pública da cidade.

Destaques da semana

Roubo de Fiat Strada: Após um roubo na Via Dutra, o CSI cadastrou o veículo no sistema, que emitiu alerta na Estrada do Pinheirinho.

A Polícia Militar interceptou o carro na Avenida dos Evangélicos, prendendo uma mulher em flagrante com o veículo e pertences da vítima.

Suspeita e objetos recuperados foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), o veículo foi restituído à vítima.

Roubo de celulares na Praça Pedro Américo: Uma denúncia via 190 levou o CSI a identificar um veículo Fox prata suspeito.

As informações foram repassadas às equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que localizaram e abordaram o carro na Vila Maria.

Os quatro ocupantes confessaram o crime e foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram reconhecidos pelas vítimas e mantidos à disposição da Justiça.

Furto em veículo: após uma denúncia de que um indivíduo havia quebrado o vidro de um veículo Astra que estava estacionado na rua Major Antônio Domingues, o CSI monitorou as câmeras e identificou o suspeito retornando ao local para pegar mais objetos.

A GCM abordou o indivíduo em flagrante, recuperando diversos pertences furtados. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), e permaneceu preso por furto qualificado.

Botão Voltar ao topo