Pindamonhangaba mantém ritmo de crescimento e cria 407 empregos em fevereiro

No último mês, foram gerados 1.800 novas oportunidades no mercado de trabalho, contra 1.393 demissões, fechando o saldo positivo em 407

Vista aéra de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

Pindamonhangaba fechou o mês de fevereiro com saldo positivo na geração de empregos. Segundo os dados divulgados pelo CAGED, órgão do governo federal, o município criou no último mês 407 novos empregos, reforçando uma tendência de crescimento e estabilidade econômica.

No último mês, foram gerados 1.800 novas oportunidades no mercado de trabalho, contra 1.393 demissões, fechando o saldo positivo em 407. As mulheres foram as mais beneficiadas com 219 vagas e na faixa etária os jovens foram os mais empregados com 138 vagas para até 24 anos.

O ramo de Serviços elevou o número de emprego com 351 vagas, seguida pela Indústria com 70 vagas. Já o setor da Construção Civil foi o mais negativo com a perda de 43 empregos.

No acumulado janeiro e fevereiro, Pinda é a segunda cidade melhor posicionada na variação média, que calcula a porcentagem de novas vagas a partir do número de carteiras assinadas. Atualmente, o município tem mais de 38 mil registros de empregos e somente neste ano de 2025 foram 544 novos empregos.

 

Botão Voltar ao topo