
A equipe de Halterofilismo Paralímpico do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, competiu no último fim de semana (29 e 30 de março) em São Paulo, na 1ª Fase do Circuito Nacional Loterias Caixa de Halterofilismo Paralímpico.
A competição abriu oficialmente o calendário da modalidade no país na atual temporada e teve como palco o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
Representada por dois paratletas no evento que reuniu os melhores do Brasil, a equipe taubateana teve bons resultados.
No masculino, Rielio dos Santos competiu na categoria até 97Kg, e conquistou a 6ª colocação. O atleta levantou como melhor carga 120Kg.
Na disputa feminina, Patrícia Freire conquistou a 7ª colocação, levantando como melhor carga 50Kg. A atleta taubateana estabeleceu assim seu recorde pessoal na modalidade.
“Foi uma competição de muito bom nível, reunindo os melhores atletas do Brasil. Este ano teremos o Campeonato Mundial, então todos estão buscando já sua melhor forma, o que eixou a disputa muito acirrada.
Nossos atletas fizeram um bom papel, para um começo de temporada foi uma competição razoável.
Temos muitos ajustes a fazer ao longo do ano e nas próximas competições tenho certeza que vamos continuar melhorando as cargas.”, avaliou Guto Nascimento, técnico da equipe e Taubaté.
Próxima competição: O Halterofilismo Paralímpico de Taubaté volta a competir nos dias 21 e 22 de junho, na 2ª Fase do Circuito Nacional Loterias Caixa, novamente em São Paulo.