São José dos Campos é campeã Pan-Americano de Jiu-Jitsu na Flórida

Com o título do Pan-Americano, Alexandre conquistou a vaga para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu, previsto para acontecer nos próximos meses. ( Foto: Divulgação/PMSJC)

Depois de ter escapado três vezes, o título deste ano do Pan-Americano de Jiu-Jitsu com kimono não saiu das mãos do campeão Alexandre Jesus, que representou São José dos Campos pela equipe Esporte Dez/Calasans BJJ.

O atleta joseense venceu cinco lutas para conquistar a tão sonhada medalha de ouro na categoria faixa preta até 76kg.

A competição aconteceu entre os dias 22 e 23 de março, na Silver Spurs Arena, em Kissimmee (Flórida/EUA).

Campeão mundial sem kimono em 2024, Alexandre Jesus venceu as duas primeiras lutas do Pan-Americano por finalização no dia 22. No domingo (23) as disputas foram suadas. Para conquistar o primeiro lugar entre as Américas, Alexandre precisou vencer todos os adversários por pontos.

“Estou muito feliz com este título Pan-Americano, que é o segundo campeonato mais importante da temporada. Estava me sentindo muito bem no decorrer das lutas, preparado. O trabalho desenvolvido, com uma rotina de treinamentos bem intensa com o mestre Juninho Calasans, me ajudou a trazer este título para casa”, comentou.

Com o título do Pan-Americano, Alexandre conquistou a vaga para disputar o Mundial de Jiu-Jitsu, previsto para acontecer nos próximos meses. Focado no seu objetivo, o lutador usou poucas palavras: “Espero me preparar ainda mais para o Mundial e ser campeão.”

Atleta de São José, Alexandre Jesus com o ouro no Pan-Americano de Jiu-Jitsu. | Foto: Divulgação

Esporte Dez e LIF

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Localizada na região sul de São José dos Campos, a Esporte Dez/Calasans BJJ é uma academia de referência na modalidade, reconhecida pelo alto nível técnico e pela formação de atletas de destaque em competições nacionais e internacionais. A equipe tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIF).

Botão Voltar ao topo