Taubaté realiza manutenção em tubulação de águas pluviais em diversos pontos da cidade

(Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Obras de Taubaté está realizando a manutenção nas redes coletoras de águas pluviais de diversos bairros da cidade. Nos trabalhos executados, pelo setor de galerias, estão incluídas obras emergenciais e pequenos reparos.

Na semana passada, as equipes iniciaram a manutenção da galeria na rua Ulisses Eleutério de Souza, no bairro São Gonçalo.

Os trabalhos seguem sendo realizados, mas já foram executadas a calafetação do concreto em vários pontos da tubulação para a vedação. Outros pontos da tubulação serão vistoriados para averiguar outros trechos danificados.

Também foram realizadas intervenções avenida Edmundo Morewood, próximo ao cruzamento com a avenida Reitor Milton de Freitas Chagas. No local foi construída a caixa de inspeção e a reconstrução da tubulação danificada.

Na avenida Santina Alvissus Fernandes, no Jardim Mourisco, a Sabesp está executando as ligações das redes de água e esgoto, para que em seguida sejam iniciadas as instalações das guias e sarjetas.

No Estoril, na rua Mário Lúcio Tavares de Mattos, a Prefeitura executou reparos e as devidas manutenções em diversos pontos da viela, além da execução de dreno e a colocação de rachão, um tipo de pedra, na base da tubulação para dar mais estabilidade ao solo. Os trabalhos não foram finalizados, mas deve ser concluído em breve.

Apenas nesse primeiro trimestre, o setor de galerias executou pequenos reparos e manutenções emergenciais em diversas regiões da cidade, como na praça Esperanto, no Jardim Maria Augusta; praça Monsenhor Silva Barros, na região central; avenida Bandeirantes, na região da Independência; avenida Prof. Maria Escolástica de Jesus, no Jardim Baronesa; estrada do Pinhão; avenida Amador Bueno da Veiga, no Jaraguá; entre outros diversos pontos.

É importante destacar que ao ser identificado um buraco na via é realizada uma vistoria, pelo setor competente, para que possam ser identificadas as causas do problema, que pode ser na rede coletora de águas pluviais, de competência da Prefeitura, ou de esgoto, da Sabesp.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Caso a responsabilidade dos reparos seja da Prefeitura, as obras necessárias são incluídas na programação das equipes, mas caso seja da Sabesp, a concessionária é notificada e posteriormente os trabalhos serão fiscalizados.

Botão Voltar ao topo