
A Seleção Brasileira Feminina entrará em campo pela primeira vez em 2025 na noite deste sábado (5), às 18h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
A estreia da Amarelinha neste ano terá transmissão do SporTV e promete ser uma grande partida.
Na sexta-feira (4), o Brasil finalizou a preparação para o duelo no palco que receberá o jogo, onde as atletas tiveram o primeiro contato com o campo, enquanto a comissão técnica realizou os últimos ajustes e conheceu a estrutura da arena.
Este será o primeiro da série de dois confrontos diante das donas da casa. Na próxima terça-feira (8), a equipe comandada pelo treinador Arthur Elias irá encarar os Estados Unidos às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José, com transmissão da Rede Globo e do SporTV.
Esta é a segunda Data FIFA deste ano em que a Seleção Feminina se reúne. Em fevereiro, a Amarelinha treinou dos dias 16 a 25 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
O período contou com a iniciativa inédita da CBF, que convidou profissionais das comissões técnicas de todos os clubes participantes do Brasileirão Feminino A1.
As preparações fazem parte do planejamento traçado pela comissão técnica para a disputa da Copa América, nos meses de julho e agosto, no Equador.
O amistoso entre as últimas finalistas dos Jogos Olímpicos será o primeiro evento de futebol feminino realizado no SoFi Stadium, inaugurado em 2020 após investimento de 5,5 bilhões de dólares (mais de 30 bilhões de reais).
O estádio foi uma das sedes da Copa América em 2024, receberá oito jogos da Copa do Mundo Masculina de 2026 e fará parte das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Partida entre a Seleção Feminina e os Estados Unidos será o primeiro evento de futebol feminino no SoFi Stadium.