
O Sertãozinho conquistou o acesso no Paulistão A3 Sicredi. Na noite desta sexta-feira (4), visitou o Marília pelo segundo jogo da semifinal e, mesmo com derrota por 1 a 0, garantiu o objetivo principal: o acesso. A última vez que o time disputou o Paulistão A2 Sicredi foi em 2021.
No primeiro jogo, o Sertãozinho venceu por 2 a 0 e podia perder por um gol de diferença para ser finalista e conquistar o acesso ao Paulistão A2 Sicredi. O Marília precisaria vencer por dois gols para levar a disputa aos pênaltis, mas não conseguiu.
Agora, o Sertãozinho aguarda o outro finalista, que sairá da disputa entre Monte Azul e Rio Branco. Eles fazem o segundo jogo no domingo (6), às 10h, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Na ida, o Monte Azul venceu por 1 a 0.
Precisando da vitória, o Marília comandou as ações ofensivas durante todo o jogo. Logo no começo, levou muito perigo em cabeçada de Lucas Lima, mas Gabriel fez grande defesa. Aos 13 minutos, o cenário melhorou quando Rodrigo Fumaça, do Sertãozinho, foi expulso.
Com mais espaço, o Marília fez 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo. Dudu aproveitou rebote pelo alto da pequena área e cabeceou. O goleiro defendeu, mas a bola já tinha passado da linha.
O gol incendiou a partida no segundo tempo e, mesmo com um a menos, o Marília partiu para o ataque em busca de um gol, que levaria aos pênaltis. O Sertãozinho se defendeu como pôde, dependendo muito das belas defesas de Gabriel, confirmando o acesso.