publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pindamonhangaba apresenta benefícios aos servidores, como licença-prêmio, faltas abonadas e plano de saúde

Atualmente a Prefeitura de Pindamonhangaba conta com 3.733 servidores ativos, dentre os quais cerca de 650 foram contratados apenas no último concurso público (1/2023) – o maior da história da cidade

Atualmente a Prefeitura de Pindamonhangaba conta com 3.733 servidores ativos, dentre os quais cerca de 650 foram contratados apenas no último concurso público (1/2023) – o maior da história da cidade. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou ao Sindicato dos Servidores Públicos e à Associação dos Servidores diversas melhorias aos funcionários públicos em reunião realizada na manhã de terça-feira (8).

O encontro foi realizado entre o prefeito Ricardo Piorino, o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, o diretor de Recursos Humanos, Thiago Vieira Carvalho, o secretário de Negócios Jurídicos, Anderson Plinio da Silva Alves, o procurador geral, Carlos Daniel Zenha de Toledo, o secretário de Comunicação, Alexandre Pió, o presidente do Sindicato, Paulo Henrique Fernandes de Oliveira Netto, e da Associação, Matheus de Lima Rezende, e os vereadores Marco Mayor (presidente), Felipinho, Felipe Guimarães e Rogério Ramos .

Como a iniciativa, o prefeito Ricardo Piorino apresentou o primeiro pacote de benefícios e valorização dos servidores, com sete propostas: licença prêmio de três meses a cada 5 anos, falta abonada no dia do aniversário do servidor, suspensão do contrato de trabalho por até dois anos ao servidor que for trabalhar em outro órgão público, implantação do banco de horas, escala 12/36 (para Saúde e Guarda Civil Metropolitana), e tratativas para implantação de um plano de saúde.

Ricardo Piorino disse que “se tratam de benefícios que foram retirados do servidor devido à denúncias recebidas no passado e que agora a Prefeitura está buscando o diálogo com o Sindicato dos Servidores e Associação para retomar, através de acordo coletivo, os benefícios”. Piorino informou que o próximo passo cabe ao Sindicato analisar a questão juntamente com o Jurídico e posteriormente aguardar Assembleia Coletiva para aprovação e validação das propostas da Prefeitura.

“Teremos também novos benefícios que já estamos articulando com a nossa assessoria e que serão anunciados futuramente em consideração à dedicação dos nossos servidores públicos”, completou o prefeito Piorino.

Ele elencou outras ações em benefício do servidor, como o reajuste salarial de 2025 que está em fase de discussão juntamente com a Secretaria de Finanças e Orçamento, o fortalecimento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAA), bem como a possibilidade de implantação de um Plano de Desligamento Voluntário para 2026.

O presidente do Sindicato, Paulo Henrique Fernandes de Oliveira Netto, elogiou a iniciativa e se colocou à disposição para somar esforços em tudo que for para trazer benefícios ao servidor.

Atualmente a Prefeitura de Pindamonhangaba conta com 3.733 servidores ativos, dentre os quais cerca de 650 foram contratados apenas no último concurso público (1/2023).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Botão Voltar ao topo