
A Prefeitura de Taubaté, em conjunto com a Unitau (Universidade de Taubaté), realizou uma visita técnica ao HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) para realizar um levantamento das melhorias necessárias na infraestrutura da unidade.
A ação se tornou possível, após o anúncio do governo do Estado de São Paulo, realizado na última sexta-feira (4), de novos investimentos para a unidade, e, ainda, da renovação do convênio firmado que garantirá a continuidade dos repasses ao hospital.
Durante a visita técnica, que envolveu representantes das secretarias de Planejamento Urbano e da Saúde, além de profissionais do hospital e da Unitau, foram identificadas a necessidade de executar grandes intervenções na estrutura da unidade e também as obras prioritárias.
A secretária de Planejamento Urbano, Marcela Franco, informou que em um primeiro momento, as intervenções estarão destinadas ao Pronto Socorro Ginecológico e Obstétrico, Urgência e Emergência, Maternidade e à UTI Pediátrica.
Posteriormente serão avaliadas as demais intervenções, como no setor de Ortopedia, Clínico e ainda para o aumento do número de leitos.
“Vamos fazer um projeto mais humano, acolhedor e acima de tudo funcional, que seja prático para todos os funcionários e para a população, para que as pessoas se sintam acolhidas e possam ter um atendimento cada vez melhor”, destacou Marcela Franco.
Já a secretária de Saúde, Rosana Gravena, ressaltou a importância dos investimentos e das melhorias na infraestrutura previstas para o HMUT.
“Minha convicção é de que o Governo do Estado confiou na credibilidade da gestão e sabe que honraremos os investimentos realizados. Nossa missão é potencializar o atendimento e realizar procedimentos que estão parados há tanto tempo, principalmente as cirurgias que estavam suspensas desde 2023″.
Após esse primeiro passo, será iniciada a elaboração dos projetos necessários que atendam todas as demandas identificadas durante a visita técnica.