publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comus de Pindamonhangaba recebe a visita do Criador do Projeto Labirinto Colorido

(Foto: Divulgação/PMP)

A sede do Comus (Conselho Municipal de Saúde), em Pindamonhangaba, recebeu a visita do Professor Carlos Barbosa, criador e idealizador do Projeto Labirinto Colorido, um jogo que traz um olhar inovador sobre a Ginástica para o Cérebro.

O primeiro contato ocorreu quando da apresentação do projeto aos membros da Associação dos Deficientes Visuais – para este público foi criado um jogo especifico com o uso do braile e peças em relevo .

O professor Carlos destacou que o projeto já está em diversas cidades, com o apoio de secretarias dos municípios, bem como instituições que cuidam de pessoas com algum tipo de deficiência.

Segundo o professor, o jogo dá às crianças um desenvolvimento intelectual e pedagógico, bem como proporciona aos profissionais a criação de um ambiente de aprendizado e dinâmicas e estímulos .

O presidente do Comus, Alexandre Silva, agradeceu a visita e se prontificou a agendar uma data para que o professor possa apresentar seu projeto a todos os membros do Conselho, bem como estudar formas de divulgar este trabalho às crianças e pessoas com deficiência.

Botão Voltar ao topo