publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião debate com operadoras de telefonia e internet medidas para reduzir a poluição visual

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), promoveu, na quarta-feira (8/4), uma reunião com representantes de empresas de telefonia e internet para debater estratégias, soluções e melhorias voltadas ao ordenamento urbano do município.

O encontro teve como principal objetivo fortalecer o diálogo entre as partes e buscar alternativas viáveis para reduzir os impactos causados pela poluição visual na cidade.

Durante a reunião, foi firmada uma parceria entre os envolvidos, com o compromisso mútuo de buscar soluções para a poluição visual provocada pelos cabos das redes de telefonia instalados em São Sebastião. As partes formalizaram um acordo e definiram um plano estratégico para a limpeza das áreas consideradas emergenciais do município.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Leandro Fernandes da Silva, é fundamental estreitar os laços entre os setores envolvidos para alinhar estratégias eficazes no enfrentamento da poluição visual. “Vamos iniciar pelas áreas emergenciais, como a região do Centro Histórico, que será a primeira contemplada com a limpeza”, afirmou.

Juliana Fidalgo, analista de Relacionamento e Gestão de Compartilhantes da EDP (Energia Distribuição Elétrica), destacou a importância do cadastro das empresas e da aprovação dos projetos para a implantação legal dos cabos de telefonia.

“Iremos implementar a limpeza dos cabos inutilizados nas vias públicas, começando pelos locais mais afetados”, explicou.

Já o representante da Giga Mais, Jonny Santos, ressaltou a importância da sinergia entre as empresas para minimizar os impactos causados pela poluição visual e prevenir acidentes relacionados a cabeamentos soltos nas ruas.

“Somos responsáveis pela instalação, reparo e manutenção das redes. Temos o dever de zelar por elas e fazer nossa parte nesse processo”, pontuou.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Estiveram presentes na reunião a analista Juliana Fidalgo, representantes de seis operadoras de telefonia – entre elas Giga Mais, Claro e Vivo – além do secretário de Urbanismo, Leandro Fernandes da Silva.

Botão Voltar ao topo