publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ação de vacinação mobiliza unidades de saúde em Pindamonhangaba

Oito unidades de saúde estarão abertas para imunização do público-alvo, com horários diferenciados e exigência de documentação

Oito unidades de saúde estarão abertas para imunização do público-alvo, com horários diferenciados e exigência de documentação. (Foto: Divulgação)

Oito unidades de saúde de Pindamonhangaba realizarão, no próximo sábado (12), uma ação estratégica de vacinação contra a febre amarela e a gripe.

As unidades PSF Bonsucesso, PSF Campinas, PSF Goiabal, PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, CISAS e CIAF aplicarão as vacinas das 8h às 13h, destinadas ao público-alvo. Já o PSF Cruz Grande terá horário diferenciado, das 8h30 às 12h.

A vacina contra a febre amarela será ofertada para pessoas não vacinadas: crianças de 9 meses a menores de 5 anos (duas doses) e para a população de 5 a 59 anos (dose única).

A vacina contra a gripe estará disponível para pessoas a partir de 6 meses de idade, desde que façam parte dos grupos prioritários.

Grupos prioritários para a vacina da gripe:

  • Crianças de 6 meses a 6 anos;

  • Idosos a partir de 60 anos;

  • Gestantes e puérperas;

    𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  
  • Populações vulneráveis (indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua);

  • Profissionais essenciais: trabalhadores da saúde, professores, forças armadas, segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, portuários e dos Correios;

  • Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente;

  • Indivíduos em privação de liberdade (adolescentes em medidas socioeducativas, detentos a partir de 18 anos e funcionários do sistema prisional).

Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de vacinação e o CPF. Gestantes devem levar a carteira de pré-natal. Os demais grupos devem apresentar documento que comprove vínculo empregatício ou, no caso de comorbidades, laudo médico.

A Prefeitura reforça a importância da adesão à vacinação pelos grupos elencados, com foco na proteção contra a gripe e suas possíveis complicações, especialmente entre as populações mais vulneráveis.

Botão Voltar ao topo