publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil interdita casa e remove família após fortes chuvas em São Sebastião

A medida foi tomada após fortes chuvas provocarem danos no telhado da residência e gerarem fissuras nas paredes, representando risco iminente aos moradores do bairro Topolândia

A medida foi tomada após fortes chuvas provocarem danos no telhado da residência e gerarem fissuras nas paredes, representando risco iminente aos moradores. (Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, realizou na madrugada desta segunda-feira (14) a remoção emergencial de uma família composta por três adultos e duas crianças, residente na Rua Francisco Brum do Canto, no bairro Topolândia.

A medida foi tomada após fortes chuvas provocarem danos no telhado da residência e gerarem fissuras nas paredes, representando risco iminente aos moradores. Diante da situação, a casa foi interditada e a família imediatamente removida. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) levou os desabrigados para o Hotel Aliança, no Centro.

A Defesa Civil retornará ao local na manhã desta segunda-feira para realizar uma nova avaliação técnica, uma vez que no momento da remoção o local estava muito escuro e em meio a fortes chuvas.

A Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco e o volume de chuvas nos pluviômetros distribuídos pela cidade, que atualmente soma 53,45 milímetros nas últimas horas.

Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número 199. Outros contatos importantes incluem o Corpo de Bombeiros (193), Polícia Municipal (153), Polícia Militar (190) e o SAMU (192).

Botão Voltar ao topo