
Resende (RJ) – O mês de abril é marcado por uma série de eventos de grande relevância para o Exército Brasileiro (19 de abril) e também pelo aniversário da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A partir de agora, será lembrado também por um momento ímpar na história da Academia.
Estudantes universitários da região Sul Fluminense poderão estagiar em seis diferentes áreas na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
Trata-se de uma oportunidade inédita, que visa aproximar a AMAN da sociedade por meio das Instituições de Ensino Superior, Extensão e Pesquisa (IESEP), além de proporcionar aos estudantes uma compreensão mais ampla da profissão em suas diversas vertentes técnicas.
Para o Comandante da AMAN, General de Brigada Marcus Vinicius Gomes Bonifácio, trata-se de um ganho mútuo:
“Essa aproximação irá enriquecer a formação desses futuros profissionais, ao mesmo tempo que permitirá à AMAN estar mais próxima da sociedade e das instituições acadêmicas”, destacou o General Vinicius.
No dia 15 de abril, a Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) firmou convênio com a AMAN, permitindo que seus estudantes aprendam in loco mais sobre suas áreas de formação, tendo como cenário a própria Academia. A AEDB oferece, entre outras, as graduações em Administração e Sistemas de Informação.
No mês de março, a Estácio de Sá – UNESA também firmou parceria. Os estudantes contemplados serão dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Educação Física e Medicina Veterinária.
Regido pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, o estágio não prevê remuneração e respeita a carga horária exigida por cada curso.
O número de vagas dependerá das demandas de cada setor, mas estima-se que cada seção possa receber de 1 (um) a até 5 (cinco) estagiários.
Será uma excelente oportunidade para a Academia Militar fortalecer seu conhecimento técnico e alinhar-se às inovações tecnológicas adotadas pelas diversas IESEP do Sul Fluminense.