
Famílias que possuem crianças de seis meses a cinco anos podem se inscrever no Programa Viva Leite, pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Belém, em Taubaté.
Alguns critérios precisam ser respeitados pela família para a inclusão do nome da criança no Programa, como estar inscrito no Cadastro Único e ter renda per capita de até meio salário mínimo — contudo, será dada prioridade para famílias com renda per capita de até um quarto do salário mínimo e a criança não pode ser intolerante à lactose.
Em relação à documentação, o responsável deve apresentar a folha resumo do Cadastro Único, Certidão de Nascimento da criança, RG e CPF e comprovante de endereço.
O Programa Viva Leite é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo de distribuição de leite pasteurizado, enriquecido com propriedades nutricionais, com 949 crianças inscritas em Taubaté, até o momento.
No início do mês, no Cras Belém aconteceu o primeiro encontro com os técnicos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde com o objetivo de assegurar o alinhamento e regularidade das atividades realizadas com as redes de assistência e saúde ofertando orientações entre outras estratégias para fortalecimento da rede que atua no Programa.