publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Magno Nazaret vence a 6ª etapa da Volta do Uruguai de 2025

Brasileira ACRS Cycling Team mantém a liderança da classificação de montanhas com Gabriel Metzger

Magno Nazaret triunfa na sexta etapa da Volta do Uruguai na 1ª vitória internacional da equipe ACRS Cycling Team/Royal Ciclo/Audax. (Foto: Rodrigo Philipps)

Depois de sair em várias fugas e ser eleito o mais combativo da etapa 2B, Magno Nazaret venceu na quarta-feira (16 de abril) a sexta etapa da Volta do Uruguai após integrar a fuga do dia por mais de 100km com outros dois ciclistas argentinos, quatro uruguaios e um paraguaio.

Magno venceu o segundo prêmio de sprints e surpreendeu os adversários nos últimos metros da etapa de 196,3km que começou em Mercedes e terminou em Carmelo.

“Como não sou especialista em sprints tenho que surpreender. Então, quando percebi que se aproximava a chegada eu arranquei para a vitória”, disse Magno, que fechou o cronômetro em 4h20min21s. A segunda colocação ficou com o argentino Lucas Gaday (Dolores Cycles Club) e seu compatriota Alejandro Quilci (Club Ciclista Audax) completou o pódio na terceira colocação.

Aos 39 anos, Magno perdeu as contas das etapas que venceu na Volta do Uruguai. Natural de Dourados (MS), o tricampeão conquistou as edições 2012, 2017 e 2018, além de uma quarta colocação em 2009.

“Me sinto em casa aqui no Uruguai. Tenho toda uma história neste país. Saímos em busca do prêmio de montanha e o diretor da equipe me autorizou a continuar na fuga. Essa é minha segunda corrida da temporada e estou me preparando para o restante do calendário. Estou aproveitando para rodar e sair em fugas. Para mim o mais importante desta prova é a paixão do povo uruguaio pelo ciclismo”, completou Magno.

Emocionado, Márcio May comemorou a vitória da equipe e lembra as dificuldades para os fãs acompanharem a prova no passado.

“Fazia tempo que eu não vivia esta emoção. Sempre tentamos ter alguém nas fugas e hoje eu mesmo saí numa fuga e andei uns 20km com um grupo. É muito emocionante conquistar uma vitória. Para a equipe é ótimo, pois sabemos que estão nos assistindo ao vivo no Youtube e é muito gratificante ter pessoas no Brasil torcendo. No passado, tínhamos que comprar o jornal para ver as notícias e guardar a reportagem”, lembra Márcio May.

Além da vitória na etapa, o time de Rio do Sul (SC) manteve a liderança geral da classificação de montanhas com o riosulense Gabriel Metzger, que venceu o primeiro prêmio de montanha do dia e garantiu a posse da camisa vermelha.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

“Saímos com o objetivo de defender a camisa e tentar somar mais pontos. Não pontuei na primeira meta, mas com a ajuda da equipe eu venci a segunda meta e somei mais três pontos. Tenho a vantagem de um ponto sobre o segundo colocado e vamos lutar para defender essa liderança”, contou Metzger, melhor colocado na classificação geral, na 13ª posição.

Entre as 23 equipes que estão na competição, o time comandado por Alair Xavier segue na quarta colocação na classificação e reduziu a diferença para 1min24s da Swift Pro Cycling, que lidera com 61h29min20s.

“É uma grande conquista esta vitória em nossa primeira experiência internacional de 10 dias no Uruguai. Viemos com algumas ambições para cá, uma delas é ajudar o Márcio May a concluir a volta. Temos a camisa de montanhas, somos a quarta equipe na geral e tivemos a vitória do Magno hoje. Esta vitória é um presente para todos os patrocinadores que acreditaram em nós”, disse Alair Xavier, coordenador técnico.

A liderança da classificação geral individual continua com o paulista João Pedro Rossi (Swift Pro Cycling), que administra 3 segundos de vantagem sobre Leangel Linarez (Seleção da Venezuela) e 7 segundos sobre o uruguaio Roderick Diaz (Club Ciclista Audax).

A Volta do Uruguai prossegue com a sétima etapa nesta quinta-feira (17 de abril) entre Agraciada e Durazno, com um total de 192,7km e largada às 8h30.

Botão Voltar ao topo