
Em um jogo difícil diante de um dos times postulantes ao acesso, o Novorizontino conseguiu sair do Couto Pereira com um ponto, ao ficar no empate sem gols diante do Coritiba, nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Braisleiro da Série B.
O time paulista teve dois jogadores expulsos: Dantas e Patrick Brey, um em cada tempo.
Com o empate, o Novorizontino aparece em sétimo lugar, com cinco pontos, ainda invicto na competição. Já o Coritiba é o vice-líder, com sete pontos, também invicto.
O duelo começou morno, com muitas disputas de bola, o que deixava o jogo quente e nervoso. O Novorizontino, quando trabalhou a bola, chegou com perigo com Matheus Frizzo, de fora da área, exigindo boa defesa de Pedro Rangel.
Na reta final, quando os ânimos ficaram mais quentes, Dantas acabou sendo expulso, deixando o time paulista com um a menos, aos 38 minutos. Logo depois, o Novorizontino teve a grande chance de abrir o placar, mas Robson desperdiçou penalidade, parando no goleiro.
Na segunda etapa, o Novorizontino foi mais cauteloso. Firme na marcação, deixava a bola com o adversário, mas não dava espaço para as finalizações. Enquanto isso, explorava bem os espaços para armar os contra-ataques, porém não conseguia ser efetivo.
Na reta final , o Coritiba subiu o tom e forçava mais as situações de ataques. Já aos 44, Patrick Brey levou o segundo amarelo e deixou o Novorizontino com dois a menos. O time suportou os acréscimos e garantiu o empate fora de casa.
O Novorizontino agora volta a campo na segunda-feira, às 19h, diante do Criciúma, dentro de casa, no Jorge Ismael de Biasi. Mais tarde, às 21h30, o Coritiba pega o Remo. no Mangueirão.