“É uma noite de silêncio, fé e profundo respeito. A Sexta-feira Santa é o único dia do ano em que a Igreja não celebra missas. Um tempo de reflexão e memória do sacrifício de Jesus Cristo.
Em Pindamonhangaba, a noite da Sexta-feira Santa reuniu fiéis na Igreja Matriz em torno da tradicional Procissão do Enterro — uma caminhada de fé e silêncio que simboliza, a cada passo, o caminho rumo ao sepulcro de Jesus Cristo.
Durante a Procissão, que percorre as ruas do centro da cidade, acontecem as paradas para o Canto da Verônica, entoado por uma devota da comunidade. Este canto milenar ecoa entre os fiéis como expressão de dor, amor e devoção.
Ao retornar ao Santuário Mariano Diocesano – Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, os fiéis acompanharam mais uma vez o Canto da Verônica e depois Ofício de Trevas que é uma celebração litúrgica tradicional da Semana Santa, caracterizada por salmos e leituras que evocam a paixão e morte de Cristo.
O padre Kleber Rodrigues, reitor e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, falou sobre a data e também deixou uma mensagem aos fiéis. Confira no vídeo lá no topo desta reportagem.
