
Com a melhor campanha, o União Barbarense deu um passo importante para garantir o título do Paulistão A4 Sicredi 2025.
No primeiro jogo da final, nesta quarta-feira (24), o time de Santa Bárbara d’Oeste venceu o Paulista por 1 a 0, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Vini marcou o gol da partida.
Com o resultado, o União, que já jogava por dois empates, pode perder até por um gol na volta, marcada para o sábado, às 15h, na Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste, que garante o título. Já o Paulista precisa vencer por dois ou mais gols para levantar a taça.
A final começou com o Paulista indo para cima do adversário. Precisando fazer o resultado, o time casa acelerava as jogadas e tinha bom repertório ofensivo, principalmente pelos lados do campo e triangulações pelo meio, porém sem conseguir finalizar com perigo à gol.
Reativo, o União Barbarense focou no setor defensivo e explorou pouco os espaços para armar os contra-ataques.
Ditando o ritmo, neutralizou o ataque do Paulista e conseguiu ter a posse de bola por alguns momentos, mas sem se expor para não perder a vantagem.
O União voltou do intervalo mais ofensivo e logo aos 16 minutos, Lucas Lotto tabelou com Daniel e a bola sobrou para Vini, que bateu da entrada da área e contou com um desvio para abrir o placar. O Paulista sentiu o gol e acumulou erros de passes, que davam contra-ataques para o adversário.
A reta final foi tensa, com os visitantes não querendo perder a vantagem, enquanto o time da casa não queria aumentar o prejuízo, mas precisava buscar pelo menos o empate. E ficou no quase.
Aos 44, João Choco cobrou falta na trave e já nos acréscimos, Lucas Silva teve um gol anulado por impedimento.