
A Polícia Militar, em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou nesta quarta-feira (23) a Operação Sideways contra o tráfico de drogas.
Dois homens e duas mulheres foram presos em Jundiaí e Cabreúva, no interior de São Paulo. As buscas também foram realizadas simultaneamente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
Ao todo, a Justiça expediu quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão contra os integrantes da quadrilha, suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Diante das informações, os policiais militares iniciaram o cumprimento das ordens judiciais nas residências dos suspeitos, onde eles foram detidos.
Em Jundiaí, a equipe encontrou três pistolas, um fuzil e munições, que foram apreendidas. Em outro imóvel foram encontrados cerca de 15kg de insumos para refino de cocaína, US$ 95 (dólares) e R$?41?mil em espécie.
Também foram apreendidos documentos sobre a contabilidade da venda de entorpecentes, além de celulares e notebooks dos alvos.
A operação mobilizou cerca de 70 policiais militares do 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) e da Companhia de Força Tática do 11º Batalhão, além de agentes do Gaeco de São Paulo (núcleos de Sorocaba e Campinas) e de Minas Gerais (núcleo de Juiz de Fora).