Brasileiro A2: Novorizontino vence o Athletico-PR e dorme no G4

(Foto: Higor Basso/Novorizontino)

No duelo que abriu a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo isolado nesta quinta-feira (25), o Novorizontino contou com noite inspirada de Pablo Dyego, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Com o resultado, o Novorizontino dorme no G4, na quarta colocação, com nove pontos, empatado com o Athletico-PR, que lidera a competição devido aos critérios de desempates.

O duelo mal começou e Louzer já teve que mexer no time, após Robson sentir uma lesão. Substituído por Pablo Dyego, o atacante aproveitou a chance e abriu o placar para o Novorizontino, aos 10, ao pegar a sobra dentro da área.

O Athletico até chegou a empatar a partida, mas o gol de Luiz Fernando foi anulado por impedimento.

Firme na sua estratégia, o Novorizontino se defendia bem e armava os contra-ataques com efetividade. Igor Formiga deu belo passe para Waguininho, que saiu cara a cara, mas Mycael fez grande defesa. Depois, já na reta final, Marlon arriscou da entrada da área e a bola passou rente à trave.

O Novorizontino voltou desligado na segunda etapa e sofreu o empate, aos 18 minutos, com Renan Peixoto. Antes, Tevis havia carimbado a trave de Airton. Depois do empate, o time acordou no jogo e não demorou muito para voltar à frente do placar.

Em contra-ataque, Luís Oyama cruzou rasteiro e Pablo Dyego marcou novamente, aos 28. A missão do Novorizontino de administrar a vantagem ficou mais fácil quando Palacios foi expulso, aos 36. Com um a mais, o time paulista ditou o ritmo da partida, neutralizou a pressão do Athletico-PR e garantiu os três pontos.

O Novorizontino volta a atuar somente daqui a 10 dias, quando visita o Atlético-GO, no domingo (04), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mesma situação do Athletico-PR, que no mesmo dia, porém às 18h30, recebe o Botafogo, na capital paranaense.

Botão Voltar ao topo