
O Caminhos da Reportagem, atração jornalística da TV Brasil, foi um dos vencedores da segunda edição do Prêmio Boehringer Ingelheim de Jornalismo.
O programa AVC, cada minuto importa, com reportagem da jornalista Flavia Peixoto, foi destaque na categoria online entre mais de 200 reportagens inscritas, incluindo veículos impressos e digitais de todo o país.
A premiação reconhece trabalhos que contribuem para a conscientização sobre duas das maiores causas de morte no Brasil: o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o debate público sobre essas doenças, ajudando a reduzir os mitos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
“Essa conquista reforça o valor do jornalismo que fazemos na TV Brasil e na Empresa Brasil de Comunicação como um todo.
Estamos comprometidos com a informação de qualidade, com a saúde pública e o bem-estar da população”, afirma a diretora de Jornalismo da EBC, Cidinha Matos.
Na reportagem vencedora, a equipe do Caminhos da Reportagem apresenta histórias reais de quem enfrentou o AVC, além de entrevistas com médicos e especialistas, destacando a importância da celeridade no atendimento médico – o que é decisivo para evitar sequelas mais graves.
No evento de premiação, com dinâmica a ser divulgada nas próximas semanas, serão reveladas as classificações finais (primeiro, segundo e terceiro colocados) de cada categoria.