NASCAR Brasil começa temporada com equilíbrio total

Próximo desafio do Campeonato Brasileiro será nos dias 17 e 18 de maio no Autódromo de Interlagos

Léo Torres #2 da equipe MX Vogel
(Foto: Luciano Santos/SiGCom)

Quatro diferentes pilotos e quatro diferentes equipes: isso demonstra o equilíbrio da NASCAR Brasil nas duas primeiras etapas da temporada.

Foi um verdadeiro espetáculo de pilotagem protagonizado por Vitor Genz, Jorge Martelli, Thiago Camilo e Léo Torres.

O primeiro encontro foi repleto de novidades para todos no grid, desde os novatos até os mais experientes, que tiveram um incentivo extra para buscar a vitória já que todos os inscritos estavam com novas equipes na preparação de suas máquinas.

Na abertura do campeonato brasileiro em Campo Grande (MS), Vitor Genz (#46), da equipe RMattheis, abriu ao tabela de pontuação na corrida do sábado e Jorge Martelli (#87), da Team RC, garantiu a vitória no domingo.

Já na segunda etapa em Londrina (PR), Thiago Camilo (#21), da equipe Full Time Sports, venceu Sunset Race e Léo Torres (#2), MX Vogel, foi o grande vitorioso na corrida 2. “Começamos o ano com muito equilíbrio no grid.

A vitória em Londrina foi muito importante para mim e para a equipe, e hoje estou em 5º no campeonato, apenas cinco pontos atrás do líder. Isso mostra o quanto está tudo em aberto”, disse Léo Torres (#2), da MX Vogel.

“Interlagos é uma pista especial. Venho embalado pela vitória na última etapa e confiante no trabalho que temos feito.

A expectativa é brigar novamente nas primeiras posições. O nível está altíssimo. Tem muitos nomes fortes no grid e cada corrida é uma disputa intensa. Isso só me motiva a seguir evoluindo e buscando o melhor desempenho”, ressaltou Léo.

“A MX Vogel tem feito um trabalho incrível. A vitória em Londrina foi fruto dessa dedicação. Estamos cada vez mais entrosados e confiantes para o restante da temporada”, complementou o piloto curitibano.

Para Jorge Martelli (#87), da Team RC, o campeonato de 2025 está extremamente rápido e disputado.

“O nível dos pilotos cresceu bastante; o nível técnico de pilotagem. E, também, com a chegada das equipes, a questão técnica também aumentou a competitividade. Antes tínhamos uma monogestão, agora cada um tenta fazer um ajuste mais fino possível pra chegar num carro mais rápido possível também”, destacou.

“A chegada de novos pilotos, alguns dos melhores do Brasil e também do mundo, é muito legal. É interessante até para vermos o nível da categoria, que já estava muito alto.

A tendência é que as corridas sejam cada vez mais emocionantes”, comentou Vitor Genz (#46), da RMattheis.

Calendário da temporada 2025 da NASCAR Brasil:

Etapa 1 – 23/03 – Campo Grande/MS

Etapa 2 – 13/04- Londrina/PR (#sunsetlondrina)

Etapa 3 – 18/05 – Interlagos – São Paulo/SP (#SprintRace)

Etapa 4 – 15/06 – Rio Grande do Sul (#inverserace)*

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Etapa 5 – 13/07 – Cascavel/PR (#100miles)

Etapa 6 – 24/08 – Rio Grande do Sul (#matchpoint)*

Etapa 7 – 21/09 – Curvelo/MG (#ovaltrack/#specialedition)

Etapa 8 – 02/11 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#specialedition)

Etapa 9 – 07/12 – Interlagos – São Paulo/SP (#specialedition)

Botão Voltar ao topo