Câmara de Taubaté entrega Diploma Tiradentes

Os homenageados também foram saudados pelo delegado seccional, Fernando Schmidt de Paula

Ediardo Vitor, Felipe de Bona, Richardson da Padaria e Fernando Schmidt. (Foto: Fernanda Maria)

A Câmara de Taubaté entregou, no dia 28, o Diploma Tiradentes, homenagem concedida a agentes de segurança e defesa que se destacam em ações benéficas à população ao longo do ano.

Encarregado do discurso oficial, o vereador Richardson da Padaria (União) afirmou que a honraria leva o nome de um dos maiores símbolos da luta pela liberdade e justiça no país, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, um homem simples, mas de princípios inquebrantáveis, que dedicou sua vida a uma ideia maior: o bem comum, a liberdade e a dignidade do povo brasileiro.

“Estamos reafirmando nosso compromisso com esses valores. A escolha dos agraciados não é por acaso, cada um dos senhores tem uma história marcada pelo trabalho incansável, pela ética, pelo compromisso com a sociedade e pela contribuição efetiva ao desenvolvimento humano, social e moral da sociedade”, disse Richardson.

Os diplomas foram concedidos para Eduardo Vitor dos Santos e Felipe de Bona Moreira.

Eduardo é guarda civil municipal aposentado e exerceu a profissão por 15 anos. Antes, havia trabalhado na indústria automobilística e como empreendedor, como proprietário de um bar e de uma lanchonete.

Felipe é delegado de polícia e desenvolveu a atividade nas cidades de Itaquaquecetuba, Tremembé, Pindamonhangaba e São Luiz do Paraitinga, além de Taubaté, onde atua. É formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Taubaté e chegou a exercer a advocacia por um ano e meio, mas foi na Polícia Civil que consolidou sua carreira.

Os homenageados também foram saudados pelo delegado seccional, Fernando Schmidt de Paula.

Botão Voltar ao topo