Cruzeiro realiza “Festival do Pinhão e da Paçoca”

A Prefeitura de Cruzeiro, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET) e Cultura (SEC), realiza nos dias 3 e 4 de maio, a 2ª edição do Festival Gastronômico do Pinhão e da Paçoca.

O evento será realizado no Mercado Municipal “Mário Sampaio Coelho”, (Mercado Novo), localizado na Vila Canevari.

No sábado, a programação acontece das 16h às 22h, já domingo, as atividades acontecem entre às 14h às 22h.

Com a chegada das baixas temperaturas, a gastronomia abre um enorme espaço para a culinária típica brasileira, como o pinhão e a paçoca.

O pinhão vem de uma semente comestível da árvore araucária e é um alimento muito rico em proteínas, vitaminas, fibras e minerais. Já a paçoca vem de uma origem indígena do século XVI, e além de apresentar um sabor marcante, também tem ganhos saudáveis.

Nesse sentido, a Administração Municipal, reverencia essas delícias típicas e muitas outras atrações na festividade. Além disso, a expectativa do evento é movimentar a economia local e o turismo do município com a vinda de moradores de outras cidades da região.

“Teremos praça de alimentação de algumas entidades filantrópicas do município, com pratos derivados do Pinhão, e ainda também parques de diversões infláveis para toda a criançada, toda a família, então você munícipe cruzeirense, você turista, é o nosso convidado para esse nosso 2º Festival do Pinhão e da Paçoca.

Nós convidamos toda a população para esse segundo festival, você é o nosso convidado especial e seja bem-vindo, disse Fabiano Bicudo, diretor de turismo.

As apresentações musicais ficam por conta dos seguintes shows:

Sábado – (Gabriel Li Puma – Instrumental em Saxofone)

(The Britos – Banda de Pop Rock nacional e internacional)

Domingo – (Zé Viola e Laércio – Música caipira raiz)

(Grupo Em Pauta – Quarteto e saxofone)

A partir disso, Cruzeiro reforça o compromisso de proporcionar sempre mais diversão e lazer a todos os seus munícipes, por meio de ações que valorizam a cultura típica nacional. Sendo assim, a cidade se coloca cada vez mais como um ponto de referência de valorização das festas culturais no Vale do Paraíba.

Botão Voltar ao topo