Orquestra Joseense se apresenta pela 1ª vez na Sala São Paulo

No último domingo (27), Orquestra Joseense se apresentou no aniversário de 101 anos do Parque Vicentina Aranha. (Foto: Paulo Amaral/FCCR/PMSJC)

A Orquestra Joseense vai fazer história no próximo domingo (4), às 10h50, quando se apresenta pela primeira vez na Sala São Paulo, no Complexo Cultural Júlio Prestes, na antiga ferroviária, na capital paulista.

O concerto, com repertório de compositores brasileiros, é gratuito. Os ingressos começaram a ser distribuídos gratuitamente ao meio-dia desta segunda-feira (28). As reservas são limitadas a quatro por pessoa.

Saiba mais aqui:

A Orquestra Joseense, um dos projetos que integram o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, terá a oportunidade de se apresentar no palco nobre da música clássica nacional.

Com qualidade acústica ímpar, a Sala São Paulo oferece um palco ideal para a música de concerto, desde apresentações sinfônicas até recitais de música de câmara.

A qualidade de som do espaço, reconhecida mundialmente, só é possível graças a uma variedade de elementos.

A disposição dos balcões e seus desenhos frontais, o posicionamento do palco, a inexistência de carpetes ou cortinas, a espessura da madeira do palco, o desenho das poltronas, as paredes pesadas e, claro, o forro móvel que se tornou nossa marca registrada.

Programa

O concerto na Sala São Paulo, neste próximo domingo, terá composições de artistas brasileiros:

CLARICE ASSAD Três pequenas variações sobre o tema “A maré encheu”

ERNANI AGUIAR Quatro Momentos nº3

CARLOS DOS SANTOS Batuque de umbigada

CIBELLE J. DONZA Da Terra

EDMUNDO VILLANI-CÔRTES Os Borulóides

HEITOR VILLA-LOBOS Sinfonietta nº 1

William Coelho

Doutor e mestre em musicologia pela USP, é professor de regência coral na ECA/USP e regente titular da Orquestra Joseense, da Orquestra Abaporu e da Eos Música Antiga USP. Foi maestro preparador do Coro da Osesp e professor convidado da Academia de Regência da Osesp.

É regente convidado de orquestras como a Osesp, a Sinfônica da USP e a Sinfônica de Piracicaba. Foi finalista do Prêmio Jovem Talento 2019 e sua tese de doutorado foi premiada pela USP. Em 2020 e 2022 regeu o Coro da Osesp no Fórum Econômico Mundial em Davos e no Americas Society em Nova Iorque.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Sobre a Orquestra

A Orquestra Joseense é um dos projetos que integram o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, destinado a Jovens a partir de 16 anos, com o objetivo de desenvolver suas habilidades técnicas e artísticas, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos e capacitando-os à profissionalização.

A orquestra acolhe aprendizes de música de diversas iniciativas públicas ou particulares, que demonstram interesse em aprofundar seus estudos, com aulas teóricas, práticas de instrumentos de orquestra e prática de grupo com regência.

O projeto cultural tem o objetivo de formação musical, aperfeiçoamento de músicos instrumentistas, capacitação para a profissionalização artística e difusão da música instrumental.

Botão Voltar ao topo