Moda e Arte: Coleção única de Ana Clara Watanabe homenageia Tarsila do Amaral
Descubra a coleção única onde moda e arte se entrelaçam, homenageando Tarsila do Amaral pela designer Ana Clara Watanabe.
Por: Luis Claudio Antunes
Homenagem a Tarsila do Amaral
A coleção que celebra o centenário de obras icônicas da artista Tarsila do Amaral, agora estão expostas no Senac Pindamonhangaba.
Inspiração
O coleção celebra o centenário das obras São Paulo, São Paulo GAZO e EFCB (Estrada de Ferro Central do Brasil), criadas em 1924, pela pintora e desenhista (1886-1973), um ícone da arte modernista brasileira.
Moda & Arte
No acervo Tarsila Amarela, a designer de moda Ana Clara Watanabe constrói uma leitura delicada e vívida sobre a ótica da industrialização no Brasil.
Desfile em SP
Antes de chegar ao Senac, as peças desenhadas por Ana Clara Watanabe foram expostas durante em um desfile no Edifício Martinelli, na capital paulista, somente para convidados.
As peças foram confeccionadas com a contribuição de alunos e ex-alunos do curso de Moda do Senac, que transformaram a teoria em peças de moda práticas.
Visão de Ana Clara Watanabe
A coleção foca em moda sustentável, refletindo a jornada de Ana Clara Watanabe, de Pindamonhangaba para a capital, imersa em artes plásticas.
Exibição no Senac
A exibição da coleção Tarsila Amarela no Senac destaca o talento dos alunos e ex-alunos, celebrando seu aprendizado e sucesso além do Vale do Paraíba, incluindo a São Paulo Fashion Week.
Galeria de fotos
No dia 25, aconteceu o evento de abertura da exposição, com a presença de Ana Clara, alunos e docentes.