Taubaté (SP) – Fazendo uso das palavras de minha amiga, jornalista Aindra Alves, do jornal Tribuna do Norte, a equipe de futsal feminino Pindamonhangaba aplicou um verdadeiro chocolate na equipe de São José dos Campos, na final disputada, agora a pouco, no gínásio da Associação dos Empregados do Comércio de Taubaté.
Ainda na fase de classificação, as duas equipes já haviam se encontrado e foi um jogo muito disputado do início ao fim, terminando empatado em 6 a 6. Tudo levava a crer que as duas equipes fariam uma nova partida muito acirrada, mas não foi o que aconteceu.
Comandadas pelo técnico Marcos Derrico, a equipe de Pindamonhangaba usou a cabeça para abalar psicologicamente as joseenses e mostrar um jogo envolvente, deixando às adversárias perdidas em quadra. Logo no início da partida, Pindamonhangaba abriu o placar e daí para frente a goleada ficou evidente. Em grandes lances, a goleira Artemiza, que havia falhado no outro jogo contra São José, defendeu tudo e as jogadoras foram fazendo seu trabalho.
O primeiro tempo terminou com 3 a 0 para as pindenses. No segundo tempo, São José voltou mais aguerrido, indo para cima e, numa bola disputada, a jogadora joseense marcou o primeiro e único gol de sua equipe.
Daí para frente, Pindamonhangaba administrou a partida e em bobeadas da zaga joseense, marcou mais dois gols e ainda poderia ter feito mais, mas a trave e a força de vontade das jogadoras de São José não deixou.
Fim de partida, com 5 a 1 no placar para Pindamonhangaba. Resultado que deu a equipe o tão sonhado título de campeão dos Jogos Regionais.
Presente no jogo, o prefeito de Pindamonhangaba, João Ribeiro, elogiou as meninas pindenses. “É muito gostoso ver esta festa pindense, sinal que o trabalho da secretaria de Esportes de Pindamonhangaba está no caminho certo”, disse.
Parabéns a essa equipe maravilhosa, a comissão técnica, de alto nível, valeu Nenê, João Vitor…..
Dá gosto de ver essas garotas jogarem. Parabéns meninas!
É o terceiro título inédito que Pindamonhangaba levanta este ano no Futsal; 1º foi a Vanguarda com o Masculino; em seguida veio o Metropolitano com os meninos do Grêmio União e agora este Título fantástico conquistado por estas guerreiras que muito nos orgulham, muito bem comandadas por este garoto de Ouro, chamado Marcos. Parabéns ”Nenê”, Vitor, e quanto a vocês meninas SHOW DE BOLA….. GANHAR É MUITO BOM….DE SÃO JOSÉ….MELHOR AINDA!!!!