Em cerimônia realizada na manhã deste sábado (15), o tenente-coronel Paulo Alípio Branco Valença, assumiu o comando da 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba.
O 2º BECmb, que é uma das Unidades do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba, foi comandada nos últimos dois anos pelo coronel Marcos Renzeti Espúrio, que deixa o comando e seguirá para outra Unidade em São Paulo.
Em seu discurso de despedida, Renzeti agradeceu, em especial sua esposa e filhos, por sempre o apoiarem em todas as ocasiões, aos comandados do Batalhão Borba Gato e a acolhida que a cidade de Pindamonhangaba deu à e ele e a toda a sua família nos dois anos em que aqui residiram.
O novo comandante do ‘Batalhão Borba’ Gato estava servindo na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, sediada no Rio de Janeiro. O tenente-coronel Valença já havia servido a Unidade de Pindamonhangaba em outras duas oportunidades e agora volta para ser seu comandante. Valença incorporou no Exército em 14 de fevereiro de 1981 e de lá para cá prestou serviços em várias Unidades Militares e fez vários cursos, civis e militares, de especialização. O novo comandante deve ficar à frente do Batalhão Borba Gato por um período de dois anos.
A passagem de comando foi prestigiada pelos generais de brigada, Carlos César de Araújo Lima, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve e Carmo Antônio Russo, chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste, dentre outras autoridades militares.
O prefeito de Pindamonhangaba, João Antônio Salgado Ribeiro e o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Alberto Pereira Piorino, também estiveram presentes na solenidade, que ainda contou com outros vários convidados.
Após o término da cerimônia, os convidados participaram de um coquetel de confraternização nas dependências do Batalhão.
Otimas fotos! um exemplo de passagem de comando , e o mais importante para um comandante de alta estima onde o sangue deste militar se mistura com o verde oliva de sua farda . parabens ten Valença digo TEN CEL