A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba foi outra vez destaque nos Jogos Regionais de Caraguatatuba.
Na manhã deste domingo (22), aconteceu a prova de Resistência para o masculino e feminino. Repetindo o feito da prova de Critério por Pontos, que foi disputada ontem (21), a cidade conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Feminino
A prova feminina foi de muita estratégia por parte de Pindamonhangaba e São José dos Campos. Preocupados com os pontos para a classificação que definirá quem será o campeão geral do feminino, os técnicos das duas cidades traçaram suas estratégias e foram para a disputa.
Débora Gerhard e Valquiria Pardial, de Pindamonhangaba e Cristiane Pereira, de São José dos Campos, foram as responsáveis pelos momentos decisivos da prova.
Em uma chegada emocionante, Gerhard bateu Cristiane Pereira no sprint e conquistou a medalha de ouro para Pindamonhangaba. Cristiane ficou com a prata e Valquiria Pardial, também de Pindamonhangaba, levou o bronze.
O técnico de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu “Kid”, falou sobre a estratégia montada para a prova.
“Nós precisávamos fazer pontos e montamos uma estratégia para as meninas, que seguiram a risca e o resultado veio como esperado. Parabéns para a Débora que conquistou a medalha de ouro, parabéns para “Val” [Valquiria Pardial], que se superou durante a prova, e parabéns para a Luciene e Fernanda, que seguiram a risca nossa estratégia e proporcionaram este belíssimo resultado para nós”, finaliza o técnico.
Masculino
O masculino teve um domínio completo da equipe de Pindamonhangaba. Foram 25 voltas em um circuito, totalizando mais de 100 km, no qual os primeiros colocados cruzaram a linha depois de mais de 2 horas pedalando.
Nas primeiras voltas, o pelotão estava compacto, até que uma fuga com Magno Nazaret, Gregory Panizo, Flávio Cardoso e Breno Sidoti, todos de Pindamonhangaba, saiu e não foi mais alcançado.
Os quatro ciclistas se revezaram entre si e a diferença para o pelotão só aumentou. Na chegada, ouro para Flávio Cardoso, prata para Breno Sidoti e bronze para Gregory Panizo.
Mas o domínio de Pindamonhangaba não parou por aí. Magno Nazaret foi o quarto colocado e Nilceu Santos, o sexto. Tiago Fiorilli e Alex Arseno ainda pontuaram no sétimo e oitavo lugar.
“Hoje foi uma prova muito boa para nós, conseguimos uma fuga e depois administramos ela até o final e conseguimos colocar sete atletas entre os oitos primeiros colocados”, disse o técnico de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu “Kid”.