O domingo foi de destaque para o ciclismo brasileiro. E os responsáveis pela façanha foram os atletas Fernanda da Silva Souza, da Funvic/São José dos Campos, e Murilo Afonso Ferraz, do Team Ironage.
publicidade
Os dois faturam a medalha de ouro na prova de contrarrelógio individual, disputada hoje (9), nos Jogos Sul-Americanos, que estão acontecendo em Santiago, no Chile.
Na prova masculina, Murilo Afonso terminou os 40 km da prova em 54min15seg37, tempo que lhe garantiu o lugar mais alto no pódio. A medalha de prata ficou com o chileno Carlos Oyarzun e o bronze foi para o colombiano Brayan Ramireze.
No feminino, duas brasileiras subiram ao pódio. O ouro foi para Fernanda da Silva Souza, que percorreu os 20 km da prova em 30min53seg09. Vale lembrar que, a atleta que defende São José dos Campos, venceu no mês de janeiro, a prova de contrarrelógio do Tour Feminino de San Luis, demonstrando assim uma grande evolução neste tipo de prova.
O segundo lugar ficou com Maria Luisa Calle e o terceiro foi para a brasileira Clemilda Fernandes, que chegou atrás 39seg53 da campeã e medalhista de ouro, Fernanda Souza.