Serão 25 times de seis estados diferentes, além do Distrito Federal. Todos iniciam a disputa da Superliga de vôlei 2014/2015 com um mesmo objetivo: chegar à conquista do título. Serão apenas dois no degrau mais alto do pódio – um no masculino e outro no feminino.
Até lá, as equipes irão proporcionar muitos jogos e entretenimento para a torcida brasileira. Os atuais campeões, Sada Cruzeiro (MG) e Rexona-Ades (RJ), chegam mais uma vez como fortes candidatos, mas terão grandes adversários pela frente.
No masculino, o Vôlei Taubaté e o São José Vôlei, irão representar o Vale do Paraíba. As duas equipes, que estão tendo grande destaque nesta temporada de 2014, estarão em quadra mais uma vez para a alegria de seus torcedores.
Além das duas equipes do Vale, ainda disputam a competição, o atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Brasil Kirin (SP), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei Canoas (RS), São Bernardo Vôlei (SP), Ziober Maringá (PR), UFJF (MG), Montes Claros Vôlei (MG) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS).
publicidade
O Taubaté estreia na competição no dia 29 (quarta-feira), contra o Minas Tênis Clube. A partida terá início às 20 horas, no ginásio do Abaeté.
Já o são José Vôlei fará sua estreia na competição no dia 30 (quinta-feira) contra o atual campeão da Superliga, que é o Sada Cruzeiro. O jogo acontecerá no ginásio do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, que fica no Santuário de Aparecida.
SUPERLIGA FEMININA
No feminino, o time de São José dos Campos é a única representante da região. Além das joseenses, participarão da competição a atual campeã Rexona-Ades (RJ); Sesi-SP, Molico/Nestlé (SP), Dentil/Praia Clube (MG), E.C. Pinheiros (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Brasília Vôlei (DF), São Bernardo Vôlei (SP), Uniara/Afav (SP), Camponesa/Minas (MG), Rio do Sul/Equibrasil (SC) e Maranhão/Cemar (MA).
As meninas de São José dos Campos farão sua estreia na competição no dia 8 de novembro (sábado), às 18 horas. O jogo será contra Sesi-SP e acontecerá no ginásio dos Empregados da Petrobrás.