A equipe de futsal feminino de São José dos Campos conquistou mais um título dos Jogos Abertos do Interior. É o segundo das meninas comandadas pelo técnico Marcos Derrico “Nenê”.
publicidade
O bicampeonato foi celebrado pela equipe no sábado (29), após vitória sobre Santos, na grande final. A vitória joseense começou a ser desenhada no primeiro tempo, quando Karina fez 1 a 0 em cima do time santista.
VEJA TAMBÉM
→ São José dos Campos é campeã dos Jogos Abertos do Interior 2014
→ Futsal feminino de São José estreia com vitória nos Abertos
→ Futsal feminino de São José garante vaga na semifinal dos Abertos
Os demais gols só saíram no segundo tempo. Bem postado no ataque, São José dos Campos pressionava as adversárias e aos sete minutos da etapa complementar, Mariel marcou o segundo das joseenses. Na sequência, logo após a saída de bola, Maiara conseguiu fazer o gol de honra de Santos.
Com 10 minutos de jogo, Karina fez o seu segundo na partida e o terceiro do São José. Para carimbar de vez o título, o time joseense ainda fez mais um. Numa bobeada de Santos no ataque, Mariel aproveitou, se livrou da goleira santista e fez mais um, fechando o placar em 4 a 1, resultado que garantiu o bicampeonato ao time joseense nos Jogos Abertos, de forma invicta.
CAMPANHA
O título de São José dos Campos em 2014 começou a ser construído na quarta-feira, dia 26 de novembro, na estreia da equipe na competição. No primeiro desafio da edição 2014 da Olimpíada Caipira, as joseenses bateram Marília por 3 a 2.
Na sequência, foi a vez do time enfrentar Mogi das Cruzes. Desta vez o placar foi mais elástico, com uma vitória de 4 a 0, o que já garantiu o time nas quartas de final da competição.
Na sexta-feira (28), o time teve pela frente sua partida mais difícil neste Jogos Abertos. A vitória saiu apertada por 1 a 0, sobre São Bernardo do Campo, resultado que levou a equipe à semifinal.
Se o jogo das quartas de final tinha sido até então o mais dramático para as joseenses, na semifinal as meninas voaram e golearam São José do Rio Preto por 9 a 1, carimbando a vaga na segunda final consecutiva dos Abertos.
Na final, mostrando grande competência, o time bateu Santos por 4 a 1 e chegou ao bicampeonato nos Jogos Abertos do Interior (2013-2014).